[:pb]Discutir a interseção do racismo e da saúde com a apresentação de soluções sustentáveis para a promoção da equidade. Esse é o objetivo do “Simpósio de Saúde da População: Racismo e Saúde”, promovido pela Universidade Drexel (Estados Unidos) nos dias 7 e 8 de abril. O evento virtual contará com a apresentação de dois estudos liderados por pesquisadoras do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA).

Na quarta-feira (7), às 18h (horário de Brasília), a professora Dandara Ramos (ISC-UFBA/Cidacs-Fiocruz) apresentará os resultados da pesquisa sobre “Racismo e COVID-19 no Brasil: O que aprendemos com os dados (ou a falta deles)?”. O estudo foi elaborado em parceria com as pesquisadoras Andrêa Ferreira e Emanuelle Góes.

Na mesma ocasião, Andrêa Ferreira, doutora pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva do ISC/UFBA, apresentará o estudo “Intersecção de raça e gênero em autorrelatos de experiências violentas e polivitimização de meninas no Brasil”, também realizado em parceria com Dandara Ramos e Emanuelle Góes.

Os trabalhos serão exibidos através da plataforma Zoom. Para participar do evento, os interessados devem realizar um cadastro prévio (link de inscrição). Outras informações estão disponíveis na página oficial do simpósio (clique aqui para acessar).[:]