O Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) prorrogou, até o dia 18 de maio, as inscrições para o Curso de Especialização em Saúde Coletiva, com área de concentração em avaliação de impacto de políticas e programas de saúde.

Os interessados devem ser servidores efetivos do Ministério da Saúde, graduados em qualquer área de formação, em exercício no Ministério da Saúde em Brasília ou em outras unidades desconcentradas, e que não estejam participando de nenhum programa de capacitação stricto ou lato sensu oferecido pelo Ministério da Saúde.

Será ofertado um total de 39 (trinta e nove) vagas, sendo 4 (quatro) vagas destinadas à comunidade da UFBA, atendendo ao Art. 7º da Resolução Nº 002/92 da UFBA, e a profissionais com formação universitária e atuação em serviços de Sistema Único de Saúde no estado da Bahia.

O curso terá duração de doze meses, com carga horária total de 392 horas, sendo 272 horas de aulas teóricas, 68 horas de aulas teórico-práticas de treinamento para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e 52 horas de tutoria à distância.

A especialização é oferecida pelo ISC/UFBA através de termo de cooperação com a Coordenação de Evidências e Informações Estratégicas para a Gestão em Saúde (COEVI) do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DECIT/SCTIE) e em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Subsecretaria de Assuntos Administrativos da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde (CODEP/COGEP/SAA/SE/MS) e com o Departamento de Monitoramento e Avaliação em Saúde (DEMAS/SE/MS) da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

Outras informações sobre documentos e critérios de seleção, podem ser acessadas através do link do edital disponível abaixo.

Clique aqui->Edital 02/2021 – Curso em Especialização em Saúde Coletiva
Clique aqui->(Publicado 20/04/21)1a retificação – Edital 02/2021 Curso de especialização em Saúde Coletiva – Isc/Ufba