[:pb]

Os riscos de suicídio podem variar de acordo com os postos de trabalho ocupados. O alerta faz parte do novo boletim digital elaborado pela equipe do Programa Integrado em Saúde Ambiental e do Trabalhador (PISAT) do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA). Através do vídeo, o internauta tem à disposição os resultados do estudo “Ocupação e Suicídio no Brasil, de 2007 a 2015″, que analisou os registros do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

Segundo o levantamento, trabalhadores da agropecuária têm a maior mortalidade por suicídio no Brasil entre todas as categorias investigadas. Os industriários registraram a segunda maior taxa de suicídio no país, a que mais cresceu no período.

Assista ao vídeo e confira o panorama completo do estudo.[:en]

The risks of suicide may vary depending on the jobs occupied. The alert is part of the new digital newsletter prepared by the team of the Integrated Program in Environmental and Workers Health (PISAT) of the Institute of Collective Health (ISC / UFBA). Through the video, the netizen has available the results of the study “Occupation and Suicide in Brazil, from 2007 to 2015 ″, which analyzed the records of the Mortality Information System (SIM) and the National Household Sample Survey (PNAD). .

According to the survey, agricultural workers have the highest suicide mortality in Brazil among all categories investigated. Industrialists recorded the second highest suicide rate in the country, the fastest growing in the period.

Watch the video and check out the full overview of the study.[:es]

Los riesgos de suicidio pueden variar según los trabajos ocupados. La alerta es parte del nuevo boletín digital preparado por el equipo del Programa Integrado en Salud Ambiental y de los Trabajadores (PISAT) del Instituto de Salud Colectiva (ISC / UFBA). A través del video, el internauta tiene disponibles los resultados del estudio “Ocupación y suicidio en Brasil, de 2007 a 2015”, que analizó los registros del Sistema de Información de Mortalidad (SIM) y la Encuesta Nacional de Muestra de Hogares (PNAD). .

Según la encuesta, los trabajadores agrícolas tienen la mayor mortalidad por suicidio en Brasil entre todas las categorías investigadas. Los industriales registraron la segunda tasa de suicidios más alta del país, la de mayor crecimiento en el período.

Mire el video y vea la descripción completa del estudio.[:]