Quais as implicações que a pandemia de Covid-19 traz à gestão dos serviços de saúde e, particularmente, para a avaliação de políticas e programas? Essas são algumas das questões a serem debatidas na abertura da “Mostra Virtual em Avaliação e Monitoramento em Saúde”, que acontece na próxima terça-feira (13), às 10 horas, com transmissão ao vivo através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

O tema escolhido para a primeira sessão é “Avaliação de programas e serviços de saúde em tempos de pandemia” e será apresentado pela professora Ligia Maria Vieira da Silva (ISC/UFBA). O evento também contará com a participação do coordenador Geral de Monitoramento e Avaliação (DEMAS/Ministério da Saúde), Carlos Eduardo da Silva Souza; a professora Alcione Oliveira (ISC/UFBA), coordenadora do Curso de Especialização em Saúde Coletiva; e a professora Monique Esperidião (ISC/UFBA), vice-coordenadora do curso. A sessão será coordenada pela professora Isabela Cardoso (ISC/UFBA).

Com periodicidade mensal, a mostra virtual integra o Curso de Especialização em Saúde Coletiva: concentração em Monitoramento, Avaliação e Informações Estratégicas, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), com o apoio da Net-Escola de Saúde Coletiva (NET-ESCOLA-ISC/UFBA), em parceria com o Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS) do Ministério da Saúde.

Durante a mostra virtual, também serão apresentados, de forma panorâmica, os principais produtos gerados pelos estudantes em seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

__________________________________________________

Evento: Mostra Virtual em Avaliação e Monitoramento em Saúde
Tema: “Avaliação de programas e serviços de saúde em tempos de pandemia”
Palestrante: Profa. Dra. Ligia Maria Vieira da Silva (ISC/UFBA)
Quando? Terça-feira (13), às 10h.
Onde assistir? www.youtube.com/labvideoisc