[:pb]Com jornadas excessivas e condições de trabalho que podem levar à exaustão, a pandemia de Covid-19 impactou significativamente a vida dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à doença. Para avaliar esse cenário, o ISC em Casa desta sexta-feira (7) promove o debate “Trabalhadores da saúde no Brasil e os desafios da Covid-19”.  O seminário será transmitido ao vivo, às 10 horas, através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

A nossa convidada é Maria Helena Machado, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A sessão será coordenada pela professora Isabela Cardoso (ISC/UFBA).

Os seminários virtuais integram as atividades do ISC em Casa, projeto do Instituto de Saúde Coletiva que tem como objetivo levar informações à comunidade durante o período de isolamento social.⁣[:]