Em mais de cinco décadas de atuação no ensino e na pesquisa, o professor Jairnilson Paim defendeu ativamente a Reforma Sanitária Brasileira e exerceu posição de destaque no movimento de criação e implementação do Sistema Único de Saúde, o SUS. A trajetória de reconhecimento nacional e internacional ganha agora mais uma página: o título de Professor Emérito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A sessão solene de outorga do título aconteceu na última quarta-feira, 8 de agosto, presidida pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles. Em formato virtual, a cerimônia contou com a participação do vice-reitor da universidade, Paulo Miguez, e da diretora do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, Isabela Cardoso.

Neste vídeo de homenagem, destacamos os momentos mais marcantes da solenidade e capítulos especiais da trajetória de luta social e militância política, que fizeram do professor Jairnilson Paim uma das maiores autoridades no estudo de política e do sistema público de saúde no Brasil.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e Edição: Egberto Siqueira
Pesquisa documental: Marcele Paim
Imagens: Robério Lopes
Videografismo: Gilson Rabelo

Para assistir ao vídeo completo da sessão solene de outorga do título de Professor Emérito a Jairnilson Paim, clique aqui.