Com informações Ascom SE/UNA-SUS (texto editado)

Médicos e estudantes de medicina têm uma nova oportunidade de capacitação com o curso on-line Documentos Médicos, lançado pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O objetivo é qualificar médicos para o preenchimento e a expedição dos principais documentos da área utilizados no SUS em conformidade com parâmetros ético-legais vigentes. O início do curso é imediato.

A capacitação tem carga horário de 60 horas, divididas em cinco unidades. Os conteúdos trazem a revisão da regulamentação ético-legal de prontuários médicos, incluindo o registro médico orientado por problemas e método SOAP, prescrição de fármacos, atestados, laudos e declarações em geral. Especial atenção foi dada ao preenchimento da Declaração de Óbito. A última unidade do módulo orienta sobre as solicitações de referência para serviços de atenção especializada e apresentando, também, particularidades da regulação médica.

Para dinamizar o conhecimento, o curso conta com vídeos animados, e-books, páginas dinâmicas, ilustrações, mapas mentais e avaliações de aprendizagem.

Para fazer a matrícula, acesse:

https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45513