Entre os dias 20 e 22 de junho, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) sediará o “4º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental: racismos, desigualdades e injustiças sociais”. A abertura oficial do evento será realizada na próxima quinta-feira (20), a partir das 19 horas, no Teatro Castro Alves (TCA), com a presença do professor, sociólogo e político Paulo Delgado, além de apresentações artísticas. No mesmo dia, à tarde, iniciam-se as mesas de debate do Fórum no campus de Ondina (ver programação completa abaixo).

Promovido pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), o fórum pretende discutir a garantia dos direitos humanos e cidadania, destacando as estratégias de inclusão e a valorização das pessoas com sofrimento mental.

O evento é o mais amplo espaço nacional para análise e troca de experiências sobre os direitos humanos e a saúde mental, com a participação de pessoas e instituições de todas as regiões do país.

As inscrições para o fórum são feitas através do site: www.direitoshumanos2019.abrasme.org.br.

CONFERÊNCIA DE ABERTURA – 20/06/2019 (QUINTA-FEIRA)

Local: Teatro Castro Alves (TCA)

19h – Mesa de Abertura
20h – Exibição do curta “O monstro brilhou comigo” de Talbert Igor
20h:15min – Apresentação do Grupo Insênicos
20h:30min – TEMA: Democracia e direitos humanos
Conferencista – Paulo Delgado (professor, sociólogo e político. Autor da Lei 10.216 sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais)
Coordenação – Ana Maria Fernandes Pitta (Abrasme)
21h:30min – Mateus Aleluia – voz e violão
22h – Encerramento com Ilê Aiyê

Atenção: Para quem recebeu o convite impresso, a troca pelo ingresso deve ser feita na bilheteria do teatro até às 18h30min de quinta-feira. A partir desse horário, a entrada será livre a todos, sujeita à lotação do TCA.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FÓRUM