O suplemento do Estudo PrEP15-19 sobre vulnerabilidades, acesso à saúde e expansão da PrEP para adolescentes no Brasil publicado na revista Cadernos de Saúde Pública, periódico da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), será discutido no Saúde Coletiva em Debate desta sexta-feira (19). O seminário acontece às 10 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no campus Canela.

Para falar sobre o assunto, convidamos os pesquisadores Inês Dourado (UFBA), Alexandre Grangeiro (USP) e Laio Magno (UNEB), editores do suplemento. A sessão será coordenada pelo professor Marcos Pereira (UFBA).

A publicação traz 10 artigos que apresentam aspectos metodológicos e dados quantitativos e qualitativos do estudo PrEP1519. Coordenado pela professora Inês Dourado (ISC/UFBA), a pesquisa investiga a efetividade da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP) entre adolescentes de 15 a 19 anos que se identifiquem como mulheres transexuais ou travestis ou como homens cisgêneros gays, bissexuais ou que fazem sexo com outros homens (HSH) em três capitais brasileiras: Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Os textos do suplemento podem ser acessados em: http://cadernos.ensp.fiocruz.br/csp/home/volume/40/fasciculo/363

O seminário é acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

🗓 Data: 19/05/2023 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “Lançamento do Suplemento do Estudo PrEP15-19 nos Cadernos de Saúde Pública: vulnerabilidades, acesso à saúde e expansão da PrEP para adolescentes no Brasil”
✔ Expositores:
Inês Dourado (UFBA), Alexandre Grangeiro (USP) e Laio Magno (UNEB)
✔ Coordenação:
Marcos Pereira (UFBA)
💻 Transmissão: Canal do ISC no YouTube (https://www.youtube.com/labvideoisc)