Nesta quinta-feira (13), o MUSA – Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica em Gênero e Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA promove a sessão científica “Aborto, o direito maldito: uma análise sócio-histórica a partir de ADPF 442”. A atividade acontece na sala 1 do instituto, às 14h30, e é aberta ao público.

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 foi proposta pelo PSOL em 2017 e tem como objetivo a descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação. Para debater o tema, a sessão terá a participação da médica sanitarista Larissa Rybka, doutora em Saúde Pública pela USP e pesquisadora do MUSA. A sessão será coordenada pela pesquisadora Greice Menezes (MUSA/ISC/UFBA).

Data: 13 de abril de 2023
Local: Sala 1 do ISC/UFBA, Campus Canela, Salvador (BA)