O Instituto de Saúde Coletiva da UFBA promove nesta sexta-feira, 3 de abril, uma nova sessão do “ISC em Casa”, projeto de debates virtuais com foco na pandemia de Covid-19.

A atividade contará com a participação da diretora do ISC, Isabela Cardoso, o professor Jairnilson Paim e José Noronha, membro do Conselho Consultivo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). O debate será transmitido ao vivo, às 10 horas, através do canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

Iniciado na semana passada, com uma sessão voltada para estudantes de graduação do ISC, o projeto ganha agora o formato de seminário. A ideia é criar um canal de informações ampliado para toda a comunidade.

“O ISC em Casa tem o objetivo de viabilizar o diálogo sobre os desafios que temos enfrentado no combate a esta pandemia”, explica a diretora Isabela Cardoso. Ela destaca a importância da mobilização de pesquisadores e instituições em relação às questões econômicas, políticas, sociais e de organização do sistema de saúde na busca de respostas aos danos produzidos pela Covid-19.

“Nesse sentido, estamos programando vários seminários virtuais para este período em que o distanciamento físico é importante e a coesão social imprescindível”, conclui.