[:pb]O Instituto de Saúde Coletiva da UFBA promove nesta sexta-feira, 3 de abril, uma nova sessão do “ISC em Casa”, projeto de debates virtuais com foco na pandemia de Covid-19.

A atividade contará com a participação da diretora do ISC, Isabela Cardoso, o professor Jairnilson Paim e José Noronha, membro do Conselho Consultivo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). O debate será transmitido ao vivo, às 10 horas, através do canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

Iniciado na semana passada, com uma sessão voltada para estudantes de graduação do ISC, o projeto ganha agora o formato de seminário. A ideia é criar um canal de informações ampliado para toda a comunidade.

“O ISC em Casa tem o objetivo de viabilizar o diálogo sobre os desafios que temos enfrentado no combate a esta pandemia”, explica a diretora Isabela Cardoso. Ela destaca a importância da mobilização de pesquisadores e instituições em relação às questões econômicas, políticas, sociais e de organização do sistema de saúde na busca de respostas aos danos produzidos pela Covid-19.

“Nesse sentido, estamos programando vários seminários virtuais para este período em que o distanciamento físico é importante e a coesão social imprescindível”, conclui.[:en]This Friday, April 3, the UFBA Institute of Collective Health promotes a new session of “ISC em Casa”, a virtual debate project focused on the Covid-19 pandemic.

The activity will count with the participation of the ISC director, Isabela Cardoso, professor Jairnilson Paim and José Noronha, member of the Advisory Council of the Brazilian Center for Health Studies (Cebes). The debate will be broadcast live, at 10 am, through the ISC’s YouTube channel ( youtube.com/labvideoisc ).

Started last week, with a session aimed at ISC graduate students, the project now takes on the seminar format. The idea is to create an expanded information channel for the entire community.

“ISC em Casa has the objective of making possible the dialogue on the challenges that we have faced in combating this pandemic”, explains director Isabela Cardoso. She highlights the importance of mobilizing researchers and institutions in relation to economic, political, social and health system organization issues in the search for answers to the damage produced by Covid-19.

“In this sense, we are scheduling several virtual seminars for this period in which physical distance is important and social cohesion is essential”, he concludes.[:es]Este viernes 3 de abril, el Instituto de Salud Colectiva de la UFBA promueve una nueva sesión de “ISC em Casa”, un proyecto de debate virtual centrado en la pandemia de Covid-19.

La actividad contará con la participación de la directora del ISC, Isabela Cardoso, el profesor Jairnilson Paim y José Noronha, miembro del Consejo Asesor del Centro Brasileño de Estudios de Salud (Cebes). El debate se transmitirá en vivo, a las 10 a.m., a través del canal de YouTube del ISC ( youtube.com/labvideoisc ).

Comenzó la semana pasada, con una sesión dirigida a estudiantes graduados de ISC, el proyecto ahora toma el formato de seminario. La idea es crear un canal de información ampliado para toda la comunidad.

“ISC em Casa tiene el objetivo de hacer posible el diálogo sobre los desafíos que enfrentamos para combatir esta pandemia”, explica la directora Isabela Cardoso. Destaca la importancia de movilizar investigadores e instituciones en relación con los problemas de organización del sistema económico, político, social y de salud en busca de respuestas al daño producido por Covid-19.

“En este sentido, estamos programando varios seminarios virtuales para este período en el que la distancia física es importante y la cohesión social es esencial”, concluye.[:]