O Seminário de Pesquisa desta sexta-feira (29) abre espaço para os debates do “I Seminário Norte-Nordeste Sobre Saúde da População Negra: Uma Abordagem Interdisciplinar e Interseccional”. Serão realizadas duas mesas com os temas “Descolonizando a saúde coletiva: novos enfoques, estéticas e territorialidades”, a partir das 8h30, e “Saúde dos Povos Tradicionais”, às 10h30, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA).

O evento é uma iniciativa dos Programas Integrados Comunidade, Família e Saúde (FA-SA) e Epidemiologia e Avaliação de Impactos na Saúde das Populações do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), em parceria com o Procad-AM, no qual participam UFBA, UFPA e Uefs, além do apoio do grupo de trabalho Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

08:30 – 10:30

Mesa 3: Descolonizando a saúde coletiva: novos enfoques, estéticas e territorialidades

Palestrantes:

Profª. Fran Demétrio – UFRB

Profª. Jeane Saskya Campos Tavares – UFRB

Naira Gomes – Marcha do Empoderamento Crespo

Coordenação:

Profª. Leny Trad (ISC/UFBA)

Mesa 4: Saúde dos Povos Tradicionais

Palestrantes:

Prof. Roberto dos Santos Lacerda – UFS

Profª. Denize de Almeida Ribeiro – UFRB