As professoras Inês Dourado, Vilma Santana e Dandara Ramos tomaram posse na Academia de Ciências da Bahia (ACB) no dia 15 de setembro de 2021. As docentes do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) passaram a integrar o grupo Ciências da Vida e foram escolhidas pelas contribuições científicas ao longo de suas carreiras e relevância das pesquisas nas respectivas áreas de atuação.

A Academia de Ciências da Bahia tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do estado. A entidade busca estimular a formação de pesquisadores nas referidas áreas, com destaque para ideias inovadoras e que promovam a inclusão social.

Para assistir ao vídeo completo da solenidade de posse, clique aqui.