Com informações do OAPS

Os livros “SUS – Sistema Único de Saúde – Tudo o que você precisa saber”, organizado pelo professor Jairnilson Paim (ISC/UFBA), e “A Constituição da Saúde Bucal Coletiva no Brasil”, de autoria da professora Catharina Matos Soares (ISC/UFBA), serão lançados nesta quinta-feira (07), às 17h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

Publicado pela Editora Atheneu, “SUS – Sistema Único de Saúde – Tudo o que você precisa saber” é um livro básico e introdutório sobre o SUS. Organizado por Jairnilson Paim, a obra conta uma equipe autoral formada por 35 colaboradores, entre professores e pesquisadores responsáveis pelos 19 capítulos que compõem a publicação. O livro aborda temas como infraestrutura e organização do sistema, financiamento, gestão, prestação de serviços, cobertura, relação público-privado, situação atual e perspectivas do SUS.

“A Constituição da Saúde Bucal Coletiva no Brasil”, da professora Catharina Matos, é uma publicação da Edufba – Editora da Universidade Federal da Bahia. A obra analisa a constituição sócio-histórica da Saúde Bucal Coletiva no Brasil, destacando as possibilidades para emergência desse espaço social, bem como as relações desse âmbito com a Saúde Coletiva e a Reforma Sanitária Brasileira. Examinando criticamente as propostas da Odontologia Sanitária, da Odontologia Preventiva e Social, da Odontologia Simplificada e da Odontologia Comunitária, a autora realizou uma pesquisa documental e entrevistas com agentes envolvidos nesses movimentos, lutas e formulação de políticas.
Data: 07 de novembro de 2019
Horário: 17h
Local: Antessala do Gabinete do Reitor, Palácio da Reitoria da UFBA (Rua Augusto Viana, s/n, Canela. Salvador – BA)