Compromisso social e responsabilidade acadêmica reconhecidos mais uma vez! O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA conquistou as notas máximas na avaliação da Capes para o quadriênio 2017-2020. Conforme resultado recentemente divulgado, os cursos de doutorado e mestrado do ISC/UFBA receberam o conceito 7, e o mestrado profissional garantiu a nota 5.

As notas atribuídas aos programas são determinadas a partir de cinco critérios: “proposta do programa”, “corpo docente”, “corpo discente, teses e dissertações”, “produção intelectual” e “inserção social”. É a quarta avaliação consecutiva em que os cursos de mestrado e doutorado do ISC/UFBA conquistam a nota mais alta (7) na avaliação da Capes. Já o mestrado profissional garantiu o conceito máximo (5) pela quinta vez.

Para o coordenador do PPGSC, professor Marcelo Castellanos, a avaliação é mais um reconhecimento da excelência acadêmica e do compromisso social que marcam a trajetória do ISC ao longo de 28 anos de história. “Me orgulho de fazer parte dessa conquista e comemoro junto com todos que ajudaram a construir e ajudam a renovar esses valores na trajetória do Instituto e do seu Programa de Pós-Graduação. Saúde igual para todos! Saúde é democracia”, comemora o professor.