[:pb]A 2ª edição do “escuta!”, nova ferramenta para acompanhar as atividades do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, já está disponível para consulta. O boletim traz notícias, informações sobre editais e vídeos elaborados pela equipe de comunicação.

Entre os destaques, você confere os resultados da pesquisa sobre os efeitos da austeridade fiscal nos índices de mortalidade da população brasileira. De acordo com os dados projetados, a redução da cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), com a hipotética extinção do Programa Mais Médicos, causaria um aumento de mortes de quase 50.000 pessoas até 2030.

Destaque também para o estudo que investiga os riscos para leptospirose em bairros populares de Salvador. Na nossa galeria de vídeos, você assiste a uma entrevista especial com o Cacique Babau, que esteve no Instituto para discutir saúde e outros direitos indígenas.

A novidade é a seção “ISC na mídia”, que traz as matérias de grande repercussão veiculadas pela imprensa sobre as principais pesquisas desenvolvidos pelo ISC/UFBA.

As edições do “escuta!” são enviadas diretamente para o e-mail dos estudantes, professores e funcionários do ISC. Caso não tenha recebido, basta se cadastrar enviando uma mensagem para redacaoisc@gmail.com.

Clique aqui e acesse o Boletim ISC/UFBA – Edição nº 02/2019

Boa leitura![:]