O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) lamenta o falecimento do professor Romélio Aquino, ocorrido neste sábado, 16 de abril. Por vários anos, foi docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, enquanto membro do então Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Bahia.

Polemista arguto, dono de uma inteligência brilhante e de uma retórica contundente, Romélio Aquino marcou a formação de inúmeros mestres em Saúde Comunitária e doutores em Saúde Pública.

O enterro será neste mesmo dia, no cemitério Jardim da Saudade, às 16h30. Neste momento de pesar, a comunidade do ISC/UFBA se solidariza com sua companheira de muitos anos, professora Dulce Lamego, familiares, amigos e colegas do professor.

Salvador, 16 de abril de 2022

Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza