[:pb]Com grande pesar, o Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) lamenta o falecimento do professor João Eurico Matta, ocorrido nesta terça-feira, 9 de novembro, aos 86 anos.

João Eurico Matta foi fundador, professor e diretor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Dedicou-se à universidade por 38 anos, até se aposentar, em 1992.

Lutou ativamente pela profissionalização da administração pública e de empresas, ocupando diversos cargos de gestão ao longo da sua trajetória. Foi Secretário de Estado Extraordinário para a Reforma Administrativa entre 1963 e 1967, durante o governo Lomanto Júnior, e presidiu o Conselho Regional de Administração da Bahia de 1997 a 2006. Foi também membro da Academia de Letras da Bahia, da Academia Baiana de Educação e da Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, além de sócio do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

A comunidade do Instituto de Saúde Coletiva se solidariza com os familiares, colegas e amigos do professor.

Salvador, 09 de novembro de 2021.

Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza
Diretor do Instituto de Saúde Coletiva