O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) lamenta o falecimento da professora JANICE IZABEL DRUZIAN, da Faculdade de Farmácia, ocorrido no dia 28 de dezembro de 2021.

A professora Janice Druzian foi uma pesquisadora e inventora destacada na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com vinte pedidos de patentes submetidos ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e 35 prêmios na carreira, entre os quais: 1º Lugar nos Prêmios Inovação da FAPESB 2010 e 2011, Bimbo Pan-American Nutrition/Food Science and Technology Awards do Grupo Bimbo Innovación em 2012, Melhores Dissertações na área Ciência e Sustentabilidade da Vale-CAPES nas edições 2014 e 2015, Bunge Alimentos da Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras/SBOG em 2007, e Excelência em Pesquisa Científica-Homenagem a Leopold Hartman da SBOG em 2018.

Em nome da comunidade do ISC, registro os sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas da profa. Janice Druzian.

Salvador, 29 de dezembro de 2021

Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza