O projeto Net-Escola, do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, inaugura na próxima terça-feira (22) uma série de webinários sobre temáticas relacionadas às práticas pedagógicas na comunicação digital e no contexto social da atualidade. O primeiro debate abordará o tema “Pedagogias da Conexão”, com transmissão ao vivo, às 10h30, através do canal do ISC no Youtube (youtube.com/labvideoisc).

O convidado para a sessão é o professor e pedagogo Bruno Olivatto, diretor do Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP) e doutorando da FACED/UFBA. O debate também contará com a participação das professoras Ligia Rangel (ISC/UFBA) e Marcele Paim (ISC/UFBA).

A série de webinários da Net-Escola tem o objetivo de contribuir com espaços de reflexão crítica para as práticas pedagógicas contemporâneas e o processo de ensino-aprendizagem em saúde.

Ao longo do Semestre Letivo Suplementar, serão promovidos 8 (oito) encontros com o compartilhamento das experiências de convidados sobre concepções pedagógicas, tecnologias educacionais, cibercultura, games, design educacional, interatividade, metodologias ativas, ambientes virtuais de aprendizagem, educação online, docência e mediação online, redes e aprendizagens colaborativas.

Os eventos fazem parte do componente curricular “Tesc Educação A Distância Em Saúde Coletiva” do Programa de Pós-Graduação do ISC/UFBA. A ideia é que a atividade possibilite aos estudantes a vivência em experiências práticas, com a realização, coordenação e transmissão de eventos virtuais, além de ser uma oportunidade de diálogo com professores convidados e de interação com a equipe técnica de comunicação do ISC.

Os webinários são voltados para professores e estudantes, mas serão abertos a toda comunidade, que poderá participar dos debates através das transmissões ao vivo no Youtube.

No ar desde 2005, o projeto Net-Escola do ISC/UFBA é um espaço virtual que possibilita a democratização da informação e do conhecimento na área da Saúde Coletiva através dos eixos de ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica.