Refletir sobre a saúde da população negra com o compromisso de combater todas as formas de racismo, xenofobia, intolerância religiosa, lgbtfobia e qualquer tipo de discriminação relacionada. Esse é o objetivo do “I Seminário Norte-Nordeste Sobre Saúde da População Negra: Uma Abordagem Interdisciplinar e Interseccional”, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro de 2019, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

O evento também visa integrar as comemorações pela passagem do Dia da Consciência Negra e favorecer o intercâmbio das regiões Norte e Nordeste do Brasil através da discussão técnico-científica entre pesquisadores, gestores profissionais de saúde, representantes de movimentos sociais e a comunidade, contribuindo para uma maior compreensão sobre as interrelações entre etnicidade e raça negra e seus desdobramentos na saúde.

A proposta de realização do seminário é uma iniciativa dos Programas Integrados Comunidade, Família e Saúde (FA-SA) e Epidemiologia e Avaliação de Impactos na Saúde das Populações do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), em parceria com o Procad-AM, no qual participam UFBA, UFPA e Uefs, além do apoio do grupo de trabalho Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Para mais informações, acesse o site do evento: https://seminariosaudedapopulacaonegra.webnode.com/

• DIA 1
    28/11/2019
    AUDITÓRIO DO PAF 1 – ONDINA