O Instituto de Saúde Coletiva (ISC), por meio do Grupo de Estudos Trabalho, Educação e Gestão em Saúde, realiza a “Conferência Livre de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde” no dia 14 de abril (sexta-feira). A atividade acontece no auditório do instituto, das 13h30 às 18 horas, e é aberta ao público em geral.

A Conferência Livre tem a proposta de colocar em debate o Eixo Temático I – “A Bahia que temos. A Bahia que queremos” da 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia (11ª CONFERES/BA), que será realizada no mês de maio. A Conferência estadual é etapa para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para julho de 2023. A programação inclui um painel sobre a situação e as perspectivas do Trabalho e Educação na Saúde no estado da Bahia e debates em grupos para a elaboração de diretrizes e propostas para as áreas de Gestão do Trabalho, Gestão da Educação e Segurança e saúde do Trabalhador. Confira a programação completa: http://www.isc.ufba.br/wp-content/uploads/2023/03/Programacao-Conferencia-Livre-ISC-2023.pdf

As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVuQaEXrgbkKKxJIbT7g2F7O3y20jQGeoKbeCP5yNX9eRbuw/viewform. Também serão realizadas inscrições no local do evento.

A iniciativa está sendo organizada por uma comissão formada pelas docentes Catharina Matos e Liliana Santos e pelos discentes Alexsandro de Melo, Cláudia Fell, Desirée Carvalho, Dora Souza, Joseane Duarte e Juliana Oliveira, integrantes do Grupo de Estudos Trabalho, Educação e Gestão em Saúde do ISC. O grupo tem contribuído para a investigação dos problemas que comprometem as práticas e a organização dos processos de trabalho em saúde e na produção de conhecimentos para o planejamento de ações de promoção, prevenção e vigilância de agravos em trabalhadores, bem como de gestão do trabalho e da educação, entendendo a relevância dos trabalhadores na consolidação do Sistema Único de Saúde.

Data: 14 de abril de 2023
Local: Auditório do ISC/UFBA – Salvador, Bahia.
Horário: 13h30 às 18h00