O Instituto de Saúde Coletiva, seguindo as deliberações do Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia, comunicadas em 18/03/2020, informa que as atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas, por tempo indeterminado, em prol da preservação da saúde da nossa comunidade.

Portanto, de modo geral, todas as atividades presenciais realizadas nas dependências do Instituto estão canceladas, salvo exceções previamente comunicadas e autorizadas pela Direção. Reforçamos que as atividades de ensino em nível de graduação e de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) estão suspensas e que as secretarias e setores administrativos do Instituto não realizarão atendimentos presenciais.

Alertamos que docentes, pesquisadores e funcionários do Instituto identificarão as melhores vias para que atividades essenciais sejam mantidas em funcionamento, em regime especial, preservando, ao máximo, a saúde dos envolvidos e nossos compromissos institucionais.

Destacamos ainda que situações específicas relativas às atividades de ensino, de pesquisa e/ou cooperação técnica serão discutidas e orientadas, em tempo e canais oportunos, pelas respectivas instâncias gestoras.

Quando necessário, o contato deve ser feito através dos nossos canais de comunicação digitais (homepage, e-mails), redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) do ISC/UFBA, que, na medida do possível, permanecerão atualizados.

Lembramos que o fortalecimento das relações solidárias, visões amplas e ações integradas – que caracterizam os valores e contribuições centrais da saúde coletiva – são ainda mais necessárias neste momento em que enfrentamos um estado de emergência de saúde pública. Contamos com a colaboração e compreensão de todos!

Isabela Cardoso de Matos Pinto

Diretora