Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Comunicação e Saúde da Bahia, que será realizado no dia 7 de dezembro, na Escola de Saúde Pública do Estado, em Salvador. O objetivo do evento é chamar a atenção sobre a importância da comunicação para as organizações de saúde, assim como os desafios da atualidade com os avanços das mídias digitais.

A inscrição será solidária, mediante doação de 2 latas de leite em pó, que serão destinadas às Obras Sociais de Irmã Dulce. Para participar, é preciso acessar o site do evento (www.ecoms-ba.ufba.br) até o dia 30 de novembro. As vagas são limitadas.

O I Encontro de Comunicação e Saúde da Bahia deve reunir mais de 25 convidados entre professores, pesquisadores, gestores e profissionais das áreas de comunicação e saúde, que abordarão diversos temas como: Saúde e Jornalismo, Comunicação Interna, Mídia Digital, Ciência e Sociedade, Tecnologias em Saúde, Fake News, Propaganda enganosa nas redes, Políticas de Saúde, além de oficinas práticas de comunicação.

O evento é uma realização da Assessoria de Comunicação do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes/UFBA/Ebserh) juntamente com o Grupo de Pesquisa Educação e Comunicação em Saúde (ISC|UFBA) e o Sistema Universitário de Saúde (SIUNIS/UFBA).