Estão abertas, até o dia 27 de outubro, as inscrições para o Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador Agrícola, destinado a profissionais, técnicos e gestores que atuam nos serviços de Assistência à Saúde e Vigilância em Saúde, especialmente no desenvolvimento de ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador e demais interessados no tema.

Com carga horária de 90 horas, a capacitação é promovida pela Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGSAT/DSAST/SVS/MS). A grade do curso é composta por oito (8) módulos teóricos, autoinstrucional (sem tutoria), com materiais didáticos, situações-problema, avaliação do conhecimento e materiais audiovisuais (videoaulas e/ou podcasts).

Cada módulo apresenta um material teórico e recursos audiovisuais que contribuirão para o cursista estimular seu pensamento crítico para ação em saúde, além de instrumentalizar atitudes e técnicas que promovam a integração da Saúde do Trabalhador com os demais setores da assistência e da vigilância, considerando os princípios norteadores do SUS.

Modalidade: curso livre de qualificação profissional.
Formato: a distância, autoinstrucional, sem tutoria.
Carga horária total: 90 horas.
Duração: 04 meses.
Público: Profissionais, técnicos e gestores que atuam nos serviços de Assistência à Saúde e Vigilância em Saúde, especialmente no desenvolvimento de ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador e aos demais interessados.

Apoio na elaboração: Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia.
Realização e elaboração: Programa de Educação Permanente em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PESPSATT) da Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGSAT/DSAST/SVS/MS).

✨ INSCRIÇÕES

1. Os interessados devem efetuar o cadastro no site: https://colaboradsaste.saude.gov.br/;
2. Clicar no curso Visat Agrícola e inscrever-se para as iniciar seu processo formativo;
3. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 27 de outubro de 2022 as 23h59min;
4. Ao iniciar o curso, os cursistas terão até quatro meses para a sua finalização, ou seja, poderão concluir todas as atividades até o dia 27 de janeiro de 2023;
5. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para: colabora.dsaste@saude.gov.br