Evento vai até essa sexta (22) e as inscrições podem ser feitas no local

A abertura do III Colóquio Gestão Hospitalar no SUS, que acontece no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), de 20 a 22 de setembro, contou com conferência de Jairnilson Paim, docente do ISC e coordenador do projeto Análise de Políticas de Saúde no Brasil. Em sua apresentação, realizada no auditório do ISC, o pesquisador falou sobre a relação do Sistema Único de Saúde (SUS) com o setor privado.

Para Paim, “o SUS e o subsistema formado pelo setor privado, que compõem nosso sistema de saúde no Brasil, não são linhas paralelas. […] Essa articulação entre público e privado existente no Brasil, diferentemente do que ocorre em países capitalistas do norte, é uma relação espúria, parasitária e promíscua. Entendo que estas são palavras que têm caráter moral forte, mas não encontro outras para qualificar a relação que temos aqui”. Leia matéria de cobertura no site do Observatório de Análise Política em Saúde

As inscrições para o Colóquio (saiba mais sobre o evento aqui), que acontece até esta sexta (22), no auditório do ISC/UFBA, podem ser realizadas no local com a equipe de apoio do evento.