O Centro Acadêmico em Saúde Coletiva promove, nesta segunda-feira (30), uma roda de conversa com o tema: “Criatividade, autocuidado e resiliência: conversações afetivas sobre suicídio em Saúde Coletiva”. A atividade acontece às 18h:30min, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. O objetivo é ampliar o debate sobre a prevenção ao suicídio, fomentando ações e discussões sobre a saúde mental no ambiente da universidade.

A atividade marca o Setembro Amarelo, campanha dedicada à conscientização da sociedade a respeito do suicídio. Criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), acontece durante todo o mês de setembro e reforça a importância do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado no último dia 10.