O VII Seminário de Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde (GTIS) acontece no dia 7 de dezembro de 2017, no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), em Salvador (BA). Em sua sétima edição, com o tema “Crise e impactos de medidas de austeridade na Saúde”, o evento tem como objetivo a difusão de experiências na área de inovação, gestão de tecnologias e avaliação de políticas e programas em saúde. O seminário é gratuito e o formulário de inscrição pode ser acessado neste endereço.

“Estas medidas se implantadas sem estudos de possíveis variáveis de efeitos adversos que atuem negativamente e ou sinergicamente, podem comprometer uma série de direitos sociais, o desenvolvimento científico e tecnológico, e indicadores de saúde, como têm apontado estudos realizados em países de diferentes continentes, inclusive no Brasil. Nesse cenário de crise e ameaça aos avanços conquistados pelo SUS, este encontro se propõe a debater os efeitos das políticas de austeridade sobre a saúde, inclusive no que tange à produção de conhecimento, tecnologia e inovação”, diz o texto de apresentação do VII GTIS.

A programação, composta por mesas redondas e palestra, tem convidados/as como David Rasella (London School of Hygiene and Tropical Medicine), Romulo Paes de Souza (Centro RIO +), Vittal Katikireddi (Universidade de Glasgow) e Joyce Mendes de Andrade Schramm (Ensp/Fiocruz). Clique aqui para acessar a programação completa.

Assista online aqui