A 4ª edição do “escuta!”, boletim de informações do Instituto de Saúde Coletiva, já está disponível para consulta. Entre os destaques, você confere a pesquisa que aponta para o maior risco de suicídio entre os trabalhadores da agropecuária. Segundo o estudo, a exposição a substâncias químicas pode ser uma das hipóteses para a maior incidência de casos nessa categoria.

A edição traz também outra pesquisa liderada pelo ISC/UFBA, que identificou os programas federais mais afetados pelos cortes no orçamento federal nos últimos anos. De acordo com o levantamento, as reduções em áreas como assistência social, educação e moradia chegaram a R$ 60,2 bilhões, afetando as populações mais vulneráveis.

Já na seção de vídeos, você acompanha o que rolou no “Universidade na Praça”, evento que reuniu professores, estudantes e servidores da UFBA para mostrar à comunidade a relevância e o amplo papel social da universidade.

E ainda tem novo boletim digital lançado pelo Programa Integrado em Saúde Ambiental e do Trabalhador (PISAT). Através do vídeo, o internauta tem à disposição os resultados de um amplo estudo sobre os “Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho no Brasil”, realizado entre os anos de 2006 e 2017.

As edições do “escuta!” são enviadas diretamente para o e-mail dos estudantes, professores e funcionários do ISC. Caso não tenha recebido, basta se cadastrar enviando uma mensagem para redacaoisc@gmail.com.