A 3ª edição do “escuta!”, nova ferramenta para acompanhar as atividades do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, já está disponível para consulta. Entre os destaques, você confere o vídeo “Saúde, Universidade e Sociedade”, que mostra alguns dos principais serviços de saúde que a UFBA oferta diretamente à população.

Ainda na seção de vídeos, tem o documentário “Depois do Zika: as consequências de uma epidemia e a luta para inclusão social na Atenção Primária”, que aponta o impacto social do zika para famílias que vivem em Salvador.

Além de outros estudos, o boletim traz uma pesquisa sobre o universo da transexualidade, desde a dificuldade de reconhecimento da própria identidade de gênero, até os principais dilemas dessas pessoas na busca pelos serviços de saúde em Salvador.

As edições do “escuta!” são enviadas diretamente para o e-mail dos estudantes, professores e funcionários do ISC. Caso não tenha recebido, basta se cadastrar enviando uma mensagem para redacaoisc@gmail.com.

Para ler a edição completa, é só clicar na capa do boletim abaixo.