Promover o intercâmbio de experiências nacionais e internacionais em resposta à Covid 19 e identificar aspectos essenciais para fortalecer a saúde pública e construir um Sistema Nacional de Saúde. Esses são alguns dos objetivos da “Cúpula Nacional pela Saúde Pública do Equador: os desafios”. O evento acontece nos dias 14 e 15 de outubro, exclusivamente no formato on-line.

A conferência de abertura será apresentada pelo sanitarista Luis Eugenio de Souza, professor do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), que abordará o tema «Covid-19: a pandemia que mudou o mundo”. A participação está marcada para às 12h15 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (14).

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada através do site https://saneecuador.com/#inscripcion.

A programação inclui diversas sessões virtuais com a participação de especialistas multidisciplinares internacionais e nacionais através de mesas redondas, painéis, simpósios e debates. Ao final do evento, serão propostas diretrizes de políticas a serem entregues aos candidatos à presidência e ao legislativo.

A “Cúpula Nacional pela Saúde Pública do Equador” está inserida na celebração do bicentenário da independência da cidade de Guayaquil, no Equador. O evento é organizado pelo Comitê de Iniciativa Cívica dos Duzentos Anos, Acordo Nacional de Saúde Pública do Equador, Sociedade Equatoriana de Saúde Pública e o Núcleo Provincial de Guayas, com apoio da Federação Mundial de Associações de Saúde Pública (WFPHA) e pela Aliança de Associações de Saúde Pública das Américas (AASPA).