[:pb]Quais os impactos da pandemia da Covid-19 sobre o direito à saúde e as principais demandas que devem surgir no Poder Judiciário do país nos próximos anos? Para discutir essas e outras questões, o ISC em Casa desta sexta-feira (12) traz o tema “Judicialização da saúde e pandemia da Covid-19: novos desafios para os sistemas de Saúde e de Justiça”. A sessão será transmitida ao vivo, às 10 horas, através do canal do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA no YouTube (www.youtube.com/labvideoisc).

O debate contará com a participação da professora e pesquisadora Iraildes Juliano (UEFS /ISC-UFBA), e do promotor de Justiça Rogério Queiroz (MP/BA). A sessão será coordenada pela professora Ediná Costa (ISC/UFBA).

Os seminários virtuais integram as atividades do ISC em Casa, projeto do Instituto de Saúde Coletiva que tem como objetivo levar informações à comunidade durante o período de isolamento social.[:]