O Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, em parceria com a Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBa), está com inscrições abertas para a terceira turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com ênfase na Primeira Infância no contexto do Zika Vírus. São oferecidas 16 (dezesseis) vagas, entre as seguintes categorias profissionais: enfermagem (2), fisioterapia (2), fonoaudiologia (4), psicologia (4), terapia ocupacional (2) e serviço social (2). O prazo para as inscrições foi prorrogado até o dia 27 de dezembro de 2020.

O objetivo do curso é formar especialistas em Saúde Coletiva para o cuidado integral à primeira infância, no âmbito da Atenção Primária, com ênfase no desenvolvimento infantil e na comunidade. Apesar do nome do programa enfatizar o Zika Vírus, a abordagem é direcionada para crianças típicas e atípicas na comunidade, no contexto da APS.

Aos profissionais residentes matriculados, será concedida uma Bolsa de Estudo no valor mensal de R$3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos). A duração do curso é de 24 meses, com 60 horas semanais e dedicação exclusiva. Todas as atividades serão realizadas no município de Salvador, em Unidades de Saúde da Família (USF) de quatro Distritos Sanitários.

Para obter outras informações quanto ao processo seletivo, consulte o edital no link a seguir: http://www.fundacaocefetbahia.org.br/sesab/eesp/2021/residencia/selecao.asp.