[:pb]Uma edição especial do Ciclo de Estudos da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) comemora 25 anos da revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS). A sessão especial será realizada no dia 8 de dezembro (sexta-feira), às 15 horas, na sede do MS, em Brasília, e contará com uma homenagem aos primeiros editores do Informe Epidemiológico do SUS, publicação precursora da RESS. Glória Teixeira, docente do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), é uma das homenageadas.

A sessão “Produção e divulgação do conhecimento epidemiológico aplicável às ações da vigilância em saúde e os 25 anos da Epidemiologia e Serviços de Saúde: revista do Sistema Único de Saúde do Brasil” terá participação de Sônia Brito, diretora do Departamento de Gestão da Vigilância da SVS/MS, e Leila Posenato Garcia, atual editora geral da revista. Serão homenageados os primeiros editores do Informe Epidemiológico – Glória Teixeira, Pedro Chequer, Goretti Medeiros, Moisés Goldbaum e Euclides Castilho – e Jarbas Barbosa, primeiro editor geral da RESS. O evento será transmitido online pelo link http://mediacenter.aids.gov.br/

Confira a programação:

Um artigo especial, que faz uma revisão da história do periódico desde sua criação como Informe Epidemiológico do SUS, em 1992, incluindo sua transformação em revista, em 2003, e sua fase atual está disponível na última edição da revista aqui.