O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) dispõe de manuais voltados para alunos/as dos cursos de mestrado e doutorado. As publicações contêm orientações sobre a organização dos cursos – disciplinas, sistema de avaliação, requisitos para obtenção dos graus de mestre e doutor/a –, exames de qualificação e trabalhos de conclusão, colação de grau e prazos importantes. Trazem também informações gerais sobre o Programa de Pós-Graduação do Instituto, além de documentos usados nos cursos, como o plano de estudos e roteiros de avaliação.

Leia aqui o manual do ISC/UFBA para alunos/as do Mestrado em Saúde Coletiva

Leia aqui o manual do ISC/UFBA para alunos/as do Doutorado em Saúde Coletiva

O Instituto disponibiliza também um manual para estudantes estrangeiros/as elaborado com base na experiência de alunos/as veteranos/as. Nele há informações sobre os trâmites necessários para regularização da permanência no país como obtenção do CPF (Cadastro de Pessoa Física), do comprovante de residência em Salvador, registro na Policia Federal e Carteira de Estrangeiro, além de outras informações úteis para a abertura de conta corrente no Banco do Brasil e solicitação do Cartão do SUS.

Leia aqui o manual para alunos/as estrangeiros/as