Pesquisadores/as e estudantes do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) apresentam conferências, palestras e trabalhos no X Congresso Brasileiro de Epidemiologia (EPI) da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro de 2017, em Florianópolis (SC). Com o tema “Epidemiologia em defesa do SUS: formação, pesquisa e intervenção”, o evento tem atividades organizadas em seis eixos temáticos: Desafios e avanços teóricos e metodológicos; Avaliação e intervenção em saúde coletiva; Ações e inovações em vigilância em saúde; Ampliando o conhecimento, políticas e práticas; Sustentabilidade e integridade em pesquisa; Formação em epidemiologia.

O Congresso será aberto no dia 8 de outubro, às 19:30h, com a conferência “A epidemiologia em defesa do SUS: mas qual SUS?”, de Jairnilson Paim (ISC/UFBA). Na manhã do dia 9, às 10h, Maurício Barreto (ISC/UFBA) apresenta a segunda conferência do evento, “Superando crises econômicas: o papel do desenvolvimento científico e tecnológico”. Ao longo da programação, pesquisadores/as e docentes do Instituto – Carmen Teixeira; Darci Neves; Greice Menezes; Eduardo Mota; Leila Denise Amorim; Maria da Glória Teixeira; Maria Inês Dourado; Maurício Barreto; Rosana Aquino – participam também de palestras, mesas-redondas e comunicações coordenadas, além de curso e oficinas das atividades pré-congresso. Confira aqui as principais apresentações

Entre os estudantes, um total de 42 trabalhos de 29 alunos/as de mestrado e doutorado do ISC foram aprovados nas modalidades pôster e comunicação oral.

A programação completa do evento está disponível aqui.