Para marcar a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e a passagem do “Dia Nacional da Consciência Negra”, o CineMUSA traz o premiado “Praça Paris”. A exibição do filme será nesta sexta-feira, às 14 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. A entrada é gratuita.

Ambientada no Rio de Janeiro, a obra apresenta questões como violência, racismo e desigualdades através dos sentidos, da vivência e da relação desenvolvida pelas duas protagonistas. Glória (Grace Passô) e Camila (Joana de Verona) são mulheres cujas histórias de vida as colocam em mundos opostos: uma é negra e moradora de periferia, ascensorista da universidade onde a outra, psicóloga, branca, de classe média, faz pós-graduação.

Uma oportunidade interessante para refletir sobre empatia e opressão e discutir sobre as contradições humanas e sociais de um país desigual como o nosso.