Foto: Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil

Com informações de Camila Bogaz, da Agência Saúde (texto editado)

A partir do dia 03 de junho, segunda-feira, as doses restantes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ficarão disponíveis para toda a população. O público prioritário tem até esta sexta (31) para se vacinar com exclusividade. Até a última quarta-feira, 44,6 milhões de pessoas que buscaram os postos de vacinação, o que representa 75% da população-alvo.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas. Na Bahia, até o momento, o percentual de vacinação é de 72%.

Fazem parte do grupo prioritário as gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

CASOS

Neste ano, até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o país, com 144 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é o vírus influenza A (H1N1) pdm09, com registro de 407 casos e 86 óbitos.