Para marcar a passagem do Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna e do Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, comemorados neste mês, o CineMUSA apresenta o filme Tully. A exibição será realizada nesta sexta-feira (31), às 14 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

A obra conta a história de Marlo (Charlize Theron), que se afasta do trabalho para ter o terceiro filho. Assim, conduz sua vida para cuidar de 2 filhos, do marido, de todas as tarefas domésticas da casa e do final da gravidez, acarretando a ela uma sobrecarga física e mental, que se intensifica com o nascimento de Mia.

A chegada da babá noturna Tully (Mackenzie Davis) causa um impacto na vida de Marlo e da família. Faz tudo mudar e revirar, resultando em um final surpreendente.

Este drama, com pitadas de humor, é uma oportunidade para refletir e discutir sobre os vários significados e consequências da maternidade. O filme traz questões atuais, presentes em debates que tomaram as redes sociais, sobre os prazeres e desprazeres de ser mãe.