“Planejamento, gestão e avaliação em saúde: desafios para a institucionalização de práticas avaliativas” é o tema do próximo encontro da Mostra Virtual em Avaliação e Monitoramento em Saúde. A sessão será realizada nesta terça-feira (27), às 10 horas, com transmissão ao vivo através do YouTube (youtube.com/labvideoisc).

O nosso convidado é Carlos Eduardo da Silva Souza, coordenador-geral do Departamento de Monitoramento e Avaliação do Sistema Único de Saúde (DEMAS/Ministério da Saúde). O evento virtual será aberto à participação do público e coordenado pela professora Mariluce Souza (ISC/UFBA).

Durante a sessão, também serão apresentados três trabalhos de conclusão de curso, elaborados por egressos do Curso de Especialização em Saúde Coletiva, sobre a temática da institucionalização das práticas em avaliação no espaço das Superintendências Estaduais do Ministério da Saúde – SEMS nos estados da Bahia, Espírito Santo e no Distrito Federal.

O evento virtual integra o Curso de Especialização em Saúde Coletiva: concentração em Monitoramento, Avaliação e Informações Estratégicas, e tem por objetivo debater atualidades, tendências e perspectivas da Avaliação e Monitoramento em Saúde, a partir da apresentação realizada por um convidado, assim como divulgar produtos gerados por meio dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) realizados no âmbito do Curso de Especialização.