Como o pensamento do médico e sociólogo Juan César García (1932-1984) pode contribuir para a formação de profissionais da saúde nos dias de hoje? É o que pretende discutir a sessão “Atualidade da teoria político-pedagógica de Juan César García: criatividade, engajamento e autonomia”, que acontece nesta sexta-feira (27), às 10 horas, através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

Para falar sobre o tema, convidamos os professores Naomar de Almeida Filho (IEA/USP – ISC/UFBA) e Carmen Teixeira (ISC/UFBA). O seminário pretende resgatar a biografia de Juan César Garcia e as principais contribuições para a reflexão sobre a formação de profissionais da saúde, assim como a necessidade de reorientação.  A ideia é destacar a atualidade do pensamento do teórico argentino e os aspectos relevantes que sustentam as contribuições e diretrizes atuais para a mudança da formação de profissionais da saúde, como a qualidade técnica, a autonomia e a criatividade.

🗓 Data: 27/05/2022 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “Atualidade da teoria político-pedagógica de Juan César García: criatividade, engajamento e autonomia”
✔ Participantes:
Naomar de Almeida Filho (IEA/USP – ISC/UFBA)
Carmen Teixeira (ISC/UFBA)
🖥 Onde assistir: Canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc)