[:pb]Estabelecer a troca de experiências entre pesquisadores brasileiros e portugueses no âmbito da temática “Saúde, Comunicação e Culturas em tempos de pandemia Covid-19”. É o que propõe o III Seminário Internacional Luso-Brasileiro de Comunicação e Saúde, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em formato online.

O evento reunirá as produções de pesquisadores do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), através do Grupo de Pesquisa de Educação e Comunicação em Saúde, e da Universidade Aberta de Portugal, representada pelo Grupo de Investigação “Saúde, Cultura, e Desenvolvimento” do Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais (CEMRI).

Além dos integrantes dos grupos envolvidos, também serão oferecidas 30 (trinta) vagas para professores, pesquisadores e estudantes interessados na área. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através da Net-Escola de Saúde Coletiva. Inscrições aqui.

O seminário está divido em seis sessões que discutirão a transversalidade da comunicação e perspectivas culturais na abordagem das seguintes temáticas:

– Pandemia Covid-19: desinformação, educação e comunicação;
– A gestão em saúde em tempos de pandemia;
– Implicações socioculturais e comunicacionais da pandemia de covid-19 em serviços e sistemas de saúde;
– Cuidados de saúde e autocuidado no contexto da pandemia de covid-19;
– Impactos da pandemia na saúde mental e do trabalho;
– Pandemia de covid-19 e redes digitais.

Confira a programação completa e faça a sua inscrição para receber o link de acesso ao evento![:]