De 1º a 4 de outubro de 2019 acontece, em Brasília, o Primeiro Congresso da REBRATS – Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde. As inscrições e submissões de trabalhos são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento até o dia 11 de agosto.

Entre palestras, mesas redondas, talkshows e atividades práticas, os participantes terão a oportunidade de debater e trocar experiências sobre temas em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) como métodos, gestão, Saúde 4.0, divulgação científica, saúde digital e a importância das redes. O evento oferece 350 vagas para metodologistas, acadêmicos, profissionais de ATS, gestores e público científico que se relaciona com a área.

O Congresso da REBRATS é um marco na história da avaliação tecnológica em saúde no Brasil, já que é a primeira vez que uma reunião de especialistas, acadêmicos e gestores é promovida pela maior rede em ATS no país. Um dos objetivos do congresso é fortalecer a rede, promovendo conexões entre os membros e facilitando a troca de experiências positivas entre eles.

Vaga garantida para participantes com trabalhos aceitos

As primeiras vagas para o Primeiro Congresso da REBRATS esgotaram em apenas poucos dias. Mas um segundo lote de inscrições vai ser aberto até o final de agosto, também com vagas gratuitas e limitadas.

Quem submeteu trabalho e foi aprovado pode ficar tranquilo: as vagas para os 100 aprovados estão garantidas. Mas é preciso acessar o site e preencher o formulário de inscrição.

Eixos temáticos

Seis eixos temáticos vão nortear o congresso, tanto nas exposições quanto na aceitação dos trabalhos submetidos:

– Execução de métodos de ATS

– Participação social

– ATS na gestão

– ATS na clínica

– Saúde 4.0, e-saúde e saúde digital

– Comunicação e saúde

Para mais informações sobre o Primeiro Congresso da REBRATS, acesse www.congressorebrats.com.br. A hashtag oficial do evento é #REBRATS2019.