A Covid-19 trouxe diversas mudanças que devem ser incorporadas no cotidiano da sociedade também no pós pandemia. No campo da educação, o ensino remoto, EAD e a educação online ganharam destaque inédito e impõem desafios para as instituições. Novidade para alguns; conhecimento acumulado para outros. Na próxima terça-feira (15), o projeto Net-Escola promove uma sessão especial para debater algumas experiências de ensino a distância realizadas pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA nas últimas duas décadas.

O webinário será transmitido ao vivo, às 10 horas, através do canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

O debate contará com a participação da equipe do Programa Integrado em Saúde Ambiental e do Trabalhador (PISAT), que desde 2004 oferece diversas atividades na modalidade EAD. As lições aprendidas e as perspectivas apontadas pelo programa serão apresentadas pela professora Vilma Santana (ISC/UFBA) e Tatiane Meira, membro da equipe pedagógica do PISAT.

O webinário também recebe o sanitarista Raphael Sande, integrante do Programa de Residência em Saúde Coletiva com concentração em Planejamento e Gestão (ISC/UFBA), para compartilhar a sua experiência no planejamento de um game criado durante a graduação em Saúde Coletiva.

A discussão será mediada pelos pesquisadores Juliane Fagundes (PPGSC/ISC) e Marcos Santana (PPGSC/ISC), com coordenação da professora Marcele Paim (ISC/UFBA).

A atividade encerra a série de webinários promovidos pela Net-Escola no Semestre Letivo Suplementar da UFBA. Os debates trazem temáticas relacionadas às práticas pedagógicas na comunicação digital e no contexto social da atualidade. Os eventos fazem parte do componente curricular “Tesc Educação A Distância Em Saúde Coletiva” do Programa de Pós-Graduação do ISC/UFBA.

A ideia é possibilitar aos estudantes a vivência em experiências práticas, com a realização, coordenação e transmissão de eventos virtuais, além de ser uma oportunidade de diálogo com professores convidados e de interação com a equipe técnica de comunicação do ISC.

Para assistir às sessões anteriores, clique aqui, e acesse a playlist completa das transmissões.