Você já ouviu falar em “serious games”? O termo, que pode ser traduzido do inglês como “jogos sérios”, refere-se a jogos computacionais e abordagens de simulação e/ou tecnologias com propósitos mais educacionais, para além do entretenimento. Mas como aliar essa ferramenta inovadora à saúde? O assunto será tema do Webinário ‘Serious Games e Saúde”, promovido pela Net-Escola, projeto do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. A sessão será realizada nesta terça-feira (13), às 10h:30, através do canal do ISC no Youtube (youtube.com/labvideoisc).

Os nossos convidados são Suiane Costa, professora da UNEB, Daiane Zeballos, doutoranda do ISC/UFBA, e Raphael Sande, residente do ISC/UFBA. A discussão será mediada pela professora Marcele Paim (ISC/UFBA).

A atividade integra uma série de webinários sobre temáticas relacionadas às práticas pedagógicas na comunicação digital e no contexto social da atualidade.

E você também pode assistir aos encontros anteriores acessando os vídeos disponíveis nos links abaixo:

Pedagogias da Conexão:

Cibercultura e Saúde Coletiva: