“Reflexões acerca dos sistemas de informação em saúde e o monitoramento no SUS” é o tema do próximo encontro da Mostra Virtual em Avaliação e Monitoramento em Saúde. A sessão será realizada nesta terça-feira (13), às 10 horas, com transmissão ao vivo através do YouTube (youtube.com/labvideoisc).

O nosso palestrante convidado é o epidemiologista Eduardo Mota, professor do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), que discutirá a importância do aperfeiçoamento e qualificação da produção de informações em saúde para o processo de monitoramento no SUS. A sessão será coordenada pela professora Alcione Oliveira (ISC/UFBA).

Durante o evento virtual, também serão apresentados três trabalhos de conclusão de curso, elaborados por egressos do Curso de Especialização em Saúde Coletiva, sobre a temática da qualificação dos sistemas de informações e suas implicações para o monitoramento de políticas nos estados da Bahia (Liane Santiago Andrade), Pernambuco (Josineide de Sousa Vieira) e São Paulo (Leandro Sanches).

Com periodicidade mensal, a Mostra Virtual em Avaliação e Monitoramento em Saúde integra o Curso de Especialização em Saúde Coletiva: concentração em Monitoramento, Avaliação e Informações Estratégicas, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), com o apoio da Net-Escola de Saúde Coletiva (NET-ESCOLA-ISC/UFBA), e em parceria com o Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS) do Ministério da Saúde.