[:pb]“Avaliação de cobertura, acesso e acessibilidade a serviços de saúde” é o tema do próximo encontro da Mostra Virtual em Avaliação e Monitoramento em Saúde. A sessão será realizada nesta terça-feira (11), às 10 horas, com transmissão ao vivo através do canal do Instituto de Saúde Coletiva no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

A mostra será apresentada pela professora Alcione Oliveira (ISC/UFBA) e discutirá os atributos relacionados à distribuição social dos serviços de saúde, a relação com a proporção da população alvo que se beneficia de uma intervenção, o nível de acesso a esses serviços e a redução de barreiras existentes no processo de busca e obtenção do cuidado. A sessão será coordenada pela professora Isabela Cardoso (ISC/UFBA).

O evento virtual também contará com a participação de Ivina Martins (MG), Mariana Costa (BA) e Natali Lima (BA), egressas do Curso de Especialização em Saúde Coletiva, que apresentarão os produtos gerados em seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Com periodicidade mensal, a Mostra Virtual em Avaliação e Monitoramento em Saúde integra o Curso de Especialização em Saúde Coletiva: concentração em Monitoramento, Avaliação e Informações Estratégicas, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), com o apoio da Net-Escola de Saúde Coletiva (NET-ESCOLA-ISC/UFBA), e em parceria com o Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS) do Ministério da Saúde.[:]