O Brasil se aproxima de 599 mil mortes e 21,5 milhões de casos por Covid-19 registrados desde o início da pandemia. Apesar da média móvel em queda, o surgimento de novas variantes impõe reflexões sobre as estratégias de controle e combate à doença no país. Para avaliar o cenário atual e as perspectivas sobre a pandemia, o Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) e a Rede CoVida promovem o debate “Evolução recente e tendência da Covid-19 no Brasil“. O seminário será realizado nesta sexta-feira (8), às 10 horas, através do canal do ISC no Youtube (youtube.com/labvideoisc).

Os nossos convidados são o epidemiologista Eduardo Mota, professor do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) e coordenador do Comitê de Assessoramento do Coronavírus UFBA, e a médica infectologista Ceuci Nunes, diretora-geral do Instituto Couto Maia (ICOM) e pesquisadora da Rede CoVida. O seminário será coordenado pela professora Florisneide Barreto (ISC/UFBA).

Durante a sessão, o professor Eduardo Mota abordará os aspectos epidemiológicos sobre a Covid-19 e as estratégias para vacinação e isolamento social. Já a médica Ceuci Nunes discutirá questões relacionadas à assistência e os impactos da pandemia sobre pacientes de outras doenças atendidos pelo Instituto Couto Maia.

Anota aí:

Tema – “Evolução recente e tendência da Covid-19 no Brasil“
Data – 08/10/21 (sexta-feira)
Horário – 10 horas
Onde assistir – www.youtube.com/labvideoisc