A situação de dependência dos idosos é uma questão que passa não somente pela família, mas é também uma responsabilidade do Estado e da sociedade. Afinal, o Brasil está se preparando para lidar com o rápido envelhecimento de sua população? Essas são algumas das questões a serem discutidas no seminário “Novos modelos para atender às necessidades de saúde e cuidados de comunidades idosas dependentes no Brasil”, que acontece nesta sexta-feira (8), às 10 horas, através do canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc).

Os nossos convidados são Peter Lloyd-Sherlock, professor da School of International Development of University of East Anglia (UEA), do Reino Unido, e Karla Cristina Giacomin, médica da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMS/BH), vice-presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil) e membro pesquisadora do Núcleo de Estudos em Saúde Pública e Envelhecimento (NESPE – FIOCRUZ/UFMG). O debate será coordenado pela professora Berenice Temoteo-da-Silva (ISC/UFBA).

A sessão marca o encerramento das atividades do ISC em Casa no semestre 2022.1.

🗓 Data: 08/07/2022 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🌐 Título da sessão: “Novos modelos para atender às necessidades de saúde e cuidados de comunidades idosas dependentes no Brasil”
✔ Participantes:
Peter Lloyd-Sherlock – School of International Development of University of East Anglia (UEA), do Reino Unido
✔ Coordenação:
Berenice Temoteo-da-Silva (ISC/UFBA)
🖥 Onde assistir: Canal do ISC no YouTube (youtube.com/labvideoisc)