Contribuir com as estratégias de combate à pandemia de Covid-19 nos serviços que representam a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse é o objetivo do projeto “Testagem, Isolamento, Quarentena e Telemonitoramento da COVID-19 na Atenção Primária à Saúde” (TQT Covid-19), que será lançado nesta sexta-feira (07), às 10 horas, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

O lançamento acontece dentro da programação do Saúde Coletiva em Debate, projeto de seminários de pesquisa do ISC/UFBA, e contará com a participação dos professores Inês Dourado (ISC//UFBA), Laio Magno (Uneb) e Thais Aranha Rossi (Uneb). A sessão será coordenada pela doutoranda Fabiane Soares (ISC/UFBA).

O projeto TQT Covid-19 atua em Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Salvador e do Rio de Janeiro, com a proposta de expandir as estratégias de testagem, isolamento, quarentena e telemonitoramento para Covid-19, sobretudo em locais de vulnerabilidade social e econômica.

🗓 Data: 07/10/2022 (sexta-feira)
⏰ Horário: 10 horas
🛑 Local: Auditório do Instituto de Saúde Coletiva, campus da UFBA no Canela.
🌐 Título da sessão: Lançamento do projeto “Testagem, Isolamento, Quarentena e Telemonitoramento da COVID-19 na Atenção Primária à Saúde” (TQT Covid-19)
✔ Expositores:
Inês Dourado (ISC//UFBA)
Laio Magno (Uneb)
Thais Aranha Rossi (Uneb).
✔ Coordenação:
Fabiane Soares (ISC/UFBA)